Existe uma infinidade de Fundos de Investimento, que são classificados pela ANBIMA, conforme seus objetivos e estratégia de investimento.

 

Eles podem ser Passivos (Fundos mais Conservadores, que buscam rentabilidade próxima a um índice pré-estabelecido, normalmente o CDI), ou Ativos, que buscam superar um índice pré-estabelecido, através de estratégias mais agressivas.

Investindo em Fundos de Investimento, a rentabilidade é uma meta, e o investidor pode observar a rentabilidade passada, para ter uma idéia do desempenho médio do fundo, sendo que a rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. 

As classes de fundos de acordo com a CVM são:

Renda Fixa

Multimercado

Cambial

Ações

Participações

Dentro destas classes, existem várias subdivisões, de acordo com a estratégia adotada.

É extremamente importante que o investidor leia atentamente o Prospecto, Material de Divulgação e todo o material disponível do fundo antes de investir.

Veja a lista de Fundos de Investimentos disponíveis na XP Investimentos clicando aqui

FUNDOS DE INVESTIMENTOS

Classificados em várias categorias, os Fundos de Investimento podem atender a todos os perfis de investidores, sejam eles Conservadores, Moderados ou Agressivos. Seu Assessor de Investimentos poderá auxiliá-lo para encontrar o fundo adequado ao seu Perfil de Investidor.